Adestramento- Como fazer um gato atender ao próprio nome? 4


Share

Os gatos são animais independentes e cheios de personalidade. Eles também são excelentes animais de companhia e, acredite ou não, eles podem passar por um adestramento para obedecer certas ordens. Você tem um gato em casa e não sabe por onde começar? Vamos explicar como fazer um gato atender ao próprio nome. Com paciência e dedicação você pode conseguir.

Adestrar como fazer um gato atender ao próprio nomeA fase mais importante de socialização e aprendizagem ocorre nos primeiros 6 meses de vida. Isso significa que tudo o que você ensinar ao seu amigo durante este período será aprendido muito mais rápido. Por esta razão, é importante começar desde cedo e entender esta fase. Mas não se engane, gatos adultos também podem ser treinados.

♥ Um passo muito importante, é a escolha do nome. Ele deve ser curto e fácil de pronunciar, de modo que o gato possa entender rapidamente.

♥ É importante ser consistente e realizar sessões breves e diárias de treinamento, com duração máxima de 15 minutos. Para isso, você precisa trabalhar em um lugar calmo onde tenha poucas distrações. Mantenha na mão recompensas para o animal. O treinamento será baseado em recompensar o gato cada vez que ele atende a chamada.

♥ A uma distância, não superior a meio metro, sente-se no chão e siga este processo:

  • Chame o animal pelo seu nome até que ele responda, olhando para você. Faça quantas vezes for necessário até que ele olhe PARA VOCÊ.
  • Quando isso acontecer, dê a metade de um petisco como recompensa por ele responder à sua chamada.

♥ Esta orientação simples também deve ser aplicada durante as sessões de brincadeira, por exemplo. Chame ele e o recompense sempre que ele atender e olhar para você.

♥ Quando você for servir a comida para seu gato, o chame pelo nome para que ele venha. O importante é que o animal associe a um estímulo positivo a palavra que você escolheu como nome para ele. É o momento que ele entende que quando você o chama por esta palavra, coisas boas acontecem.

Adestrar como fazer um gato atender ao próprio nomePor esta razão, não o chame pelo nome quando for discipliná-lo. Lembre-se, a associação deve ser para coisas boas, e não para algo ruim. Se for assim, ele irá parar de responder aos seus chamados.

♥ Além dos petiscos você deve colocar em prática as outras dicas a seguir:

  • Também use o nome do gato quando você está sendo carinhosa com ele, isso irá reforçar a relação positiva entre a palavra e recompensa.
  • Fale o nome do gato sempre no mesmo tom de voz, isso vai ajudar o animal a reconhecê-lo mais rapidamente.
  • Quando estiver perto, evite usar palavras similares ao nome dele ou você vai acabar confundindo o animal.
  • É importante evitar chamar o gato por apelidos ou diminutivos, se você deseja obter a atenção dele, Muitas palavras podem confundi-lo e fazer com que o gato não responda à sua chamada. Uma vez que o gato acostumar a responder ao seu chamado, você pode usar um diminutivo de carinho, mas não espere por uma resposta em troca.

 

informe rodapé lugardegato


Deixe uma resposta

4 thoughts on “Adestramento- Como fazer um gato atender ao próprio nome?