Como introduzir seu bebê ao seu gato 3


Share

como introduzir bebeHá várias práticas e teorias diferentes quando se trata da melhor maneira de trazer um bebê em uma casa onde já existem gatos. Você irá encontrar diferentes abordagens de especialistas para esse momento. Um bom conselho é que você leia tantos artigos e pesquisas o quanto puder e escolha o que se sentir bem para você e sua família. Vamos listar algumas ideias para te ajudar nessa transição e que esta hora seja de alegria para todos na sua casa.

  • Momento do check-up

Antes de o bebê nascer, certifique-se o seu gato ou gatos foram ao veterinário para um check-up completo, e esteja com todas as vacinas em dia.

  • Relacionamentos e obrigações na casa

Dê uma olhada na relação que você tem com seu gato. Se você é a gestante e também a principal conexão da casa com seu gato, você pode incentivar o seu parceiro (a) a construir uma ligação maior e a assumir um papel mais ativo no cuidado do bichano. Essa ajuda vai ser primordial para quando o bebê chegar e lhe exigir bastante atenção, assim o seu gatinho não se sentirá desprezado por você.

  • como introduzir bebe gatoConvide crianças para sua casa

Se você tem amigos ou membros da família com crianças pequenas, convide-os para frequentarem sua casa. Isto lhe dará uma grande oportunidade para introduzir o seu gato para as mãozinhas curiosas, sons e cheiros de um bebê ou criança. Eles também irão ajudá-lo a ver quais os passos que você precisar tomar para, por exemplo, deixar a caixa de areia em um lugar á prova das crianças. Fique atento e não deixe que o feitiço se vire contra o feiticeiro, ou seja, crianças em algumas oportunidades podem ser um pouco invasivas com os bichanos. Não deixem que elas irritem seu miau e em vez de lhe ajudar, atrapalhe nessa transição!

  • Defina limites antes de o bebê chegar

Se você optar por não deixar seu gato ter acesso ao quarto do bebê, isso deve começar antes da chegada do pequeno. Se você não deseja que ele durma no berço da criança, não deixe que ele crie este hábito. Não há problema você deixar que ele entre no quarto, mas lembre-se que gatos amam berços, e é preciso ter cuidado para que ele não durma em cima do bebê!

  • Como introduzir seu novo bebê a seu gatoCriar um ambiente calmo para a primeira grande reunião

Quando você finalmente trazer o seu bebê para casa, deve dar ao seu gato algum tempo para ele conhecer esse novo integrante. Encontre um lugar confortável para sentar e convidar o seu gato ao encontro. Oferecer algumas guloseimas como recompensa para o bom comportamento também é válido. Faça a sua primeira reunião de forma suave e positiva.

Estas são pequenas dicas para você. A Internet está cheia de muitos estudos e orientações maravilhosas para te ajudar a se ajustar à nova chegada. Dê muito amor ao seu gatinho, não esqueça dele neste momento especial e tudo dará certo.


Deixe uma resposta

3 thoughts on “Como introduzir seu bebê ao seu gato

  • Jessica Alves Kuznan

    Quando tive minha baby os meus gatinhos aceitaram muito bem. Só tive problema com a Marieta porque ela insistia em querer dormir grudada na neném. Tinha que ficar em cima da safada! Hoje em dia ela é a melhor amiga da minha filha .Os outros meninos da casa não dão muita bola pra ela. heheh. Todos vivemos bem.